segunda-feira, 14 de maio de 2012

Esquente os motores que já começou a oficina de vídeo

Saber produzir um vídeo de uma forma simples e rápida, além de despertar a curiosidade que os alunos possuem sobre essa forma de comunicar. Esse é o objetivo da iniciação a produção de vídeos que começou hoje, sob a apresentação do instrutor José Arnaud.

Muitos alunos demonstraram interesse nessa mídia. É o caso do estudante Romário Palheta, de 17 anos. “Como trabalho na área do teatro há três anos sinto curiosidade em saber como as cenas são produzidas em uma tela”, disse.

Daniel Gomes disse que gosta de manusear eletrônicos e junto com o colega Romário produzem filmagens pequenas sobre o cenário escolar, via o telefone celular.

Arnaud fez uma breve introdução sobre o processo de captura de imagem, por meio da câmera escura, além dos quadros utilizados pioneiramente, no século XIX, pelos irmãos Lumiére. Comentou ainda as diferentes linguagens em vídeo, tais como, documentário, vídeos jornalísticos e publicitários.

Para deixar os estudantes na vontade, o instrutor passou um pequeno documentário sobre cultura e regionalidade da Ilha do Marajó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário