A Rádio Margarida concorre com o Projeto  Novas Práticas Educativas em defesa da criança e do adolescente, ao Prêmio ANU 2010, da  Central Única das Favelas (CUFA). O prêmio tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para  os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades  populares durante o ano de 2010.
O Prêmio Anu vem para valorizar e  reconhecer publicamente iniciativas desenvolvidas em favelas e demais  espaços em desvantagens sociais, gerando bem comum para a população,  auto-estima das comunidades, trabalho, renda, qualidade de vida e  equilíbrio social.
O projeto, que  teve inicio em 8 de novembro e tem parceria com a  Secretária de Educação (SEDUC-PA), consiste em oficinas que  abordam temas como cidadania e drogas.  As oficinas são dividida  entre temáticas e Tecnológicas, que envolvem práticas de fotografia. 
Em três localidades da capital e região  metropolitana, o projeto abrange o bairro da Terra Firme, o distrito de  Icoaraci e o município de Ananindeua. Na Terra Firme estão sendo  trabalhadas duas escolas. A escola Mário Barbosa e a Escola Brigadeiro  Fontenelli, em cada uma as oficinas tem previsão de seis semanas, nas  quais serão produzidos matérias de acordo com as oficinas de áudio,  vídeo e fotografia, isso baseado na experiência que foi adquirida nas  discussões sobre cidadania e drogas.
Para votar, basta clicar no link:
 Escolha a opção:
Nome do Projeto: Rádio, Vídeo e FotografiaInstituição: Instituição Centro Cultural Artístico Belém Amazônia
A votação só será validada após selecionar o projeto e votar no final da página.


Nenhum comentário:
Postar um comentário