sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Projeto concorre ao Prêmio ANU 2010

A Rádio Margarida concorre com o Projeto Novas Práticas Educativas em defesa da criança e do adolescente, ao Prêmio ANU 2010, da Central Única das Favelas (CUFA). O prêmio tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades populares durante o ano de 2010.
O Prêmio Anu vem para valorizar e reconhecer publicamente iniciativas desenvolvidas em favelas e demais espaços em desvantagens sociais, gerando bem comum para a população, auto-estima das comunidades, trabalho, renda, qualidade de vida e equilíbrio social.
O projeto, que teve inicio em 8 de novembro e tem parceria com a Secretária de Educação (SEDUC-PA), consiste em oficinas que abordam temas como cidadania e drogas.  As oficinas são dividida entre temáticas e Tecnológicas, que envolvem práticas de fotografia.
Em três localidades da capital e região metropolitana, o projeto abrange o bairro da Terra Firme, o distrito de Icoaraci e o município de Ananindeua. Na Terra Firme estão sendo trabalhadas duas escolas. A escola Mário Barbosa e a Escola Brigadeiro Fontenelli, em cada uma as oficinas tem previsão de seis semanas, nas quais serão produzidos matérias de acordo com as oficinas de áudio, vídeo e fotografia, isso baseado na experiência que foi adquirida nas discussões sobre cidadania e drogas.

Para votar, basta clicar no link:
 Escolha a opção:
Nome do Projeto: Rádio, Vídeo e Fotografia
Instituição: Instituição Centro Cultural Artístico Belém Amazônia

A votação só será validada após selecionar o projeto e votar no final da página.



Nenhum comentário:

Postar um comentário